10 métodos mais brutais de execução da antiga civilização
Qual é a história ficcional do "Necronomicon"?
Harlem Shake sangrento
As gêmeas das Harpas tocando clássico do Iron Maiden
Notícias e Sugestões

Envie para o e-mail augustotedardi@gmail.com

10 métodos mais brutais de execução da antiga civilização

segunda-feira, março 04, 2013 por


Segure a respiração. Você está prestes a testemunhar algumas sanções históricas muito severas. Apesar de nossas culturas antigas se dizerem ser muito civilizada, há evidências de terem utilizado uma grande variedade de métodos hediondos de tortura ao longo da história para acabar com a vida de criminosos e traidores.


1

Morte por ebulição

Método usado na Inglaterra



Você pode imaginar alguém vivo em ebulição dentro de uma panela grande? Apesar de não ser comum, este foi um método extraordinariamente cruel de execução. Há muitas evidências de que ela foi praticada ao longo da história humana. Arqueólogos encontraram ossos humanos em panelas e fornos na China, que foram encontrados em cerca de 500 mil anos de idade.

Na Inglaterra, no ano de 1500 este era o método legal de punição. A vítima era jogada em água fervente, óleo ou alcatrão até serem mortas. Imagine o medo do prisioneiro ao ver que esse seria o seu terrível destino.



2

Crucificação

Método utilizado na Antiguidade



A crucificação estava entre os mais horríveis e dolorosos de métodos de execução entre os povos antigos e foi praticada por volta do século 4 A.C., principalmente entre os selêucidas, cartagineses, romanos e persas. O condenado era amarrado (ou pregado) em uma grande cruz de madeira e ficava pendurado até morrer. Igual a imagem acima. Às vezes, a vítima era obrigada a levar a sua própria viga - que pesava cerca de 35-60 kg - em seus ombros até o local da execução. Não só isso, mas, para humilhá-los, eles eram ordenados a ficarem nu.



3

Esfolado

Praticada na Idade Média



Na minha opinião, este era o método mais incivilizado de tortura e punição praticada durante a Idade Média. Brutal ao osso, a pratica envolvia a remoção da pele do corpo do prisioneiro ainda vivo.

Esfolar era uma prática antiga, infligiu sobre os criminosos, soldados capturados e 'bruxas' à cerca de mil anos atrás, em lugares como o Oriente Médio e a África. A vítima era esfolada viva, como parte de uma execução pública, sua pele era pregado na parede, como um aviso, para que outros ficassem atentos e nunca se atreverem a desafiar a lei.



4

Estripado

Praticado na Inglaterra, Holanda, Bélgica e no Japão



Estripação estava entre as mais graves formas de punições já ouvido ou visto. Esse método foi usado para punir os ladrões e os acusados de adultério. Alguns ou todos os órgãos vitais eram removidos um a um, do corpo, principalmente do abdômen. Fontes dizem que ele foi praticado na Inglaterra, Holanda, Bélgica e no Japão.

No Japão, era um método de suicídio ritualizada por um Samurai, referido como "seppuku", onde eram feitos dois cortes através do abdômen. Em outra versão que já ouvi falar era de que um corte fino era feito no intestino da vítima, deixando-o para pegar uma infecção.

Também, no mais tarde tempos medievais, a tortura foi realizada usando pequenos animais esfomeados, como ratos. Imagine a dor agonizante do prisioneiro vendo seu intestino de 6 metros de comprimento, lentamente sendo devorado pelos ratos esfomeados.



5

Roda de Catherine

Usado durante a idade média e no século XIX



Quebrando a roda, também conhecido como a "roda de Catherine", era um dispositivo de execução medieval. Foi usado durante a idade média e ainda estava em uso no século XIX. Ele se originou na Grécia antiga e de lá se espalhou por outros países como França, Rússia, Alemanha, Espanha, Portugal e Suécia.

Uma roda de madeira era usada para esticar a vítima, com seus membros estendidos ao longo de seus vários raios. Em seguida, um martelo ou uma barra de ferro grande era aplicada ao membro através da abertura para quebrar todos os seus ossos. Este processo era repetido em todos os membros, deixando a vítima viva, mas em partes.

Às vezes, o condenado apenas levava um golpe no estômago e no peito, uma prática conhecida como o "golpe de misericórdia". O número de golpes era especificado pela sentença do Tribunal. Se mostrou misericórdia, após dois ou três golpes, a vítima era estrangulada. Em casos graves, a vítima seria torturada na região inferior, começando com as pernas, enquanto aqueles que cometeram delitos de menor eram espancado na região superior, começando com a garganta. Quando a execução era concluída, a cabeça do criminoso muitas vezes era colocada em um ponto para a exposição ao lado dos membros quebrados e eram deixados para os pássaros comer. Imagine a dor e o sofrimento envolvida nesse método cruel de execução.



6

Empalado

Era o favorito dos romanos, chineses, gregos e turcos.



Todos nós sabemos que piercing no nariz, orelha entre vários outros são como um processo de embelezamento – mas e quanto a ser perfurado com uma longa estaca? Isto era o mais revoltante das punições praticada pelos seres humanos. Era o favorito dos romanos, chineses, gregos e turcos. E também era praticado na Ásia e na Europa durante a idade média.

Embora seja raramente praticado, 0 empalamento era realmente horrível. A vítima era perfurada através do reto ou da vagina, ou mesmo através da boca, causando profundas e com certeza dolorosas hemorragias. Isso era feito em sua própria sepultura. A vítima sofria um longo período de sofrimento antes mesmo de ser empalada. Às vezes, antes da execução, a vítima era convidada a cavar sua própria sepultura. Imagina o sofrimento que a vítima teve de suportar com a estaca penetrada em sua virilha durante as angustiantes horas (ou dias) antes da morte.



7

Esmagado

Comum para os condenados pela pena capital.



Este método de execução era comum para os condenados pela pena capital no sul e sudeste da Ásia, particularmente na Índia. Ele tem uma extensa história, com vários métodos diferentes usados através do tempo. Um deles foi o "Esmagamento por elefantes", que foi usado em todo o Sul e sudeste da Ásia há mais de 4.000 anos. Fontes dizem que ele também foi usado pelos romanos, bem como pela dinastia Nguyen no Vietnã.

No outro método, a vítima era pressionada contra pedras extremamente grandes e pesadas, colocadas sobre o peito, causando asfixia e a morte. Embora estas formas de execução não são sancionadas por qualquer órgão, o fato permanece que era incrivelmente cruel deixar alguém morrer, esmagado ou sufocado sob rochas ou pelas frandes pernas de uma criatura gigante.



8

Morte na fogueira

Uma pena relacionada a heresia, bruxaria, traição, entre outros fatores.



Adoramos comer batata assada, frango assado e beterraba assada – mas o que devemos pensar sobre um ser humano assado? Muitos de nós não podem sequer imaginar vendo um homem queimando vivo. Então, imagine a crueldade deste procedimento de execução de selvagem e maléfico. Em tempos passados, alguns criminosos foram queimados vivos durante qualquer ato hediondo que cometeram.

O progresso da morte na fogueira começava pelas panturrilhas, coxas, mãos, estômago, seios e parte superior do tórax antes de atingir o rosto. Extremamente doloroso, embora às vezes a pessoa morria de envenenamento de monóxido de carbono, antes do fogo tocar sua pele. Procedimento que para eles eram eficaz porque com o fogo matava a vítima mais rápido.

Há evidências de que vítimas foram queimadas viva em Roma, em Akragas na Sicília, na Inglaterra e em alguma parte da do norte da América também. Entre as vítima mais conhecidas por sofrer esse tipo de execução foi Joana D'Arc (1431), Patrick Hamilton (1528), Thomas Cranmer (1556) e o líder velho crente Avvakum (1682). O registo mais recente é de "Jesse Washington", cuja execução é lembrada internacionalmente como "The Waco Horror". Washington foi considerado culpado de violar e assassinar uma mulher branca, ele tinha apenas 17 anos quando foi torturado e queimado vivo na frente de uma multidão de pessoas. Que castigo poderia ser mais brutal e selvagem do que este?



9

Serrado

Este método foi usado na Europa, sob o Império Romano e na Ásia



Este método consistia em pendurar de cabeça para baixo a vítima condenada, e em seguida, ela é cortada ao meio, começando pela virilha. Era um procedimento brutal, para dizer o mínimo... Severamente sangrento, mas ainda vivo e consciente – o pensamento por si só é suficiente para fazer você vomitar.

O condenado foi enforcado de cabeça para baixo, o sangue foi todo para o cérebro, então eles o mantiveram vivo apesar da dor e do sangramento. Este método foi usado na Europa, sob o Império Romano e também em algumas partes da Ásia. De acordo com algumas histórias religiosas, o profeta Isaías foi executado dessa maneira. A ilustração aqui mostra a morte dolorosa de um delinquente.



10

Cortado lentamente

Método de execução comum na China, até sua abolição



Outro método de punição muito cruel é a da vítima ser cortada lentamente. Por volta de 900 D.C. foi um método de execução comum na China, até sua abolição. Lá era conhecido como "Ling Chi", que significa "Morte por um mil cortes". A ideia por trás do método foi de humilhar a vítima com uma execução lenta e dolorosa e, em seguida, a punição continuava mesmo após a morte do indivíduo.

A pessoa condenada era morta com uma faca. Metodicamente, durante um longo tempo, partes do corpo eram removidos. Este foi um método de execução pública usado para ameaçar as pessoas. Às vezes o ópio também foi administrado para evitar desmaios ou como um ato de misericórdia. Devido a severidade da punição, que durava entre 15 a 20 minutos.


Então amigos, qual método você gostou mais? A lista completa é bastante extensa e inclui outros métodos horríveis, como decapitação, tiro, suspensão entre outros. Uma vez que parece não ter fim a lista de métodos diabólicos, é a minha opinião: "... Aargh!!!! Todos eles são igualmente incivilizado e horrível!"

ÚLTIMAS MATÉRIAS

Veja o post
Notícias e Sugestões

Envie para o e-mail augustotedardi@gmail.com